É assim que o jogador fica quando se dá mal numa fase difícil da franquia Donkey Kong Country Foto: Reprodução/Rare Fonte: Know Your Meme |
As fases difíceis da trilogia Donkey Kong Country
Por Gibran Teske
Estou fazendo um especial da franquia mais querida da Nintendo a franquia Donkey Kong Country e decidi fazer uma análise pessoal das fases difíceis desses dos jogos que exigem muita, mas muita paciência
Fonte do nome das fases: Blog Donkey Kong Country Forever
Chega de papo e vamos para as fases difíceis da trilogia Donkey Kong Country
Donkey Kong Country-
Barrel Cannon Canyon - Muitos dizem que o primeiro mundo é fácil. Sim ele é fácil, mas essa aqui. é difícil por causa das irritantes zingers que ficam entre os barris atrapalhando tudo. O pior trecho mesmo é o da zinger vermelha que fica entre um barril que vai pra direita e esquerda
Winky's Walkway - Sem o Winky você não consegue passar dessa fase.
Mine Cart Carnage: Essa é muito odiada pelos fãs da trilogia: além de ter que desviar dos buracos e dos carrinhos quebrados tem kremlings trolls que vem com tudo na contra mão te atropelando. Apesar disso tem um lado bom ela não possui bônus então basta apenas fugir dela pegando um atalho e desviando de um kremling troll. A Mine Cart Madness é o mesmo esquema a diferença é que os Kongs saltam do carrinho para plataformas dando um alívio temporário pro jogador
- Stop and Go Station: Infelizmente para poder fazer o próximo save ou voltar para o primeiro mundo tem que passar dessa que é a segunda fase difícil do Mundo 2 e é uma fase que exige muita, mas muita paciência. Como a imagem acima indica nela você tem que acender uma luz vermelha para uma verde não ficar acesa já que essa luz verde ativa um kremling imprevisível e muito chato chamado Rock kroc. A fase é difícil porque não tem o Winky pra te ajudar numa boa e sem contar que nas subidas tem Rock Kroc impedindo a sua passagem complicando tudo já que não dá pra pular na cabeça dos Rock krocs que vem pra cima dos Kongs. Portanto esqueça o atalho dessa fase que é bem ingrato, pois você vai dar cara com um monte de Rock krocs e é praticamente impossível seguir sem ser atingido como eu havia dito tem um na subida.
- Snow Barrel Blast: A primeira fase do mundo Gorilla Glacier como todas as fases do jogo um visual lindo assim como a trilha sonora, mas os elogios param por aí já que ela é muito odiada pelos jogadores porque a dificuldade dela aumenta ficando de maneira insana na metade da fase
- Slip Side Ride: Outra fase do Mundo 4 que por unanimidade é muito odiada pelos jogadores que desistem do 101% ou do jogo por causa das cordas que escorregam e também das irritantes zingers que como em quase todas as fases do jogo ficam no meio do caminho atrapalhando tudo
- Blackout Basement: Essa outra fase do Mundo 5 caro leitor do Cinema Trônico é o maior pesadelo dos jogadores da trilogia onde tem momentos que fica escuro do nada mostrando apenas os Kongs ou seja o desespero é enorme porque nem dá pra ver os abismos, os kremlings e os baddies
- Todas as fases do mundo Chimp Caverns: Antes de finalmente encarar o K.Rool para o alívio do jogador que sofreu nas fases anteriores citadas acima as do sexto mundo realmente são daquelas que quando se ferra o jogador fica como o Diddy Kong ao perder em um bônus de sorte
- Rambi Rumble - Além das zingers irritantes você encara o chefe do Mundo Krazy Kremland
- Haunted Hall - Uma fase que você literalmente tem que correr contra o tempo em algumas partes
- Web Woods - o pesadelo de quem zerou esse jogo por causa da neblina e da moeda DK no final
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble
Barrel Shield Bust Up - A fase já é chatinha e aqueles Minks deixam ela insuportável
Demolition Drain Pipe - Fase de carrinho que não gosto muito
Ripsaw Rage - Fase muito odiada por causa daquela maldita serra
Bobbing Barrel Brawl - Fase com visual bonito, mas é bem difícil
Riverside Race - Malditas abelhas pequenas e abelhas grandes (Buzzes) que te impedem de bater um recorde nela pra liberar um banana bird
Krack Shot Kroc - A famosa e odiada fase da mira
Kong Fused Cliffs - A fase da corda pegando fogo. Uma fase muito chata
Lighting Look Out - A odiada fase do trovão
Kreeping Klasps - Odeio aqueles barris kremlings
Poisonous Pipeline - A odiada fase dos controles invertidos
Todas as fases de Krematoa - Acham que a Nintendo quer dar paz pros jogadores? Nem pensar, para poder ver o final verdadeiro os jogadores tem que encarar todas as fases de Krematoa
Todas as fases de Mine cart - sim elas estão de volta e mais chatas ainda
Fases secretas - A maioria são bem difíceis
Mountain Mania - Odeio aquele Mini Vulcão