segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Crônica do Cinematrônico

Crônica do Cinematrônico

A mais recente besteira do Ministro José Eduardo Cardozo...
Por Gibran Teske

Durante a minha tradicional andança pela internet eu me deparei com uma declaração ridícula do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que por sinal não está fazendo nada pra melhorar a nossa Justiça e nem pra resolver os velhos problemas de sempre na segurança pública como as cadeias, policiais despreparados e por aí vai porque a lista é longa. Bom voltando ao assunto da minha crônica nova nesta sexta-feira em um evento sobre segurança pública nos Estados Unidos o nobre ministro deu essa seguinte e estúpida declaração: "Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que não socialmente reprovados". Sobre essa primeira declaração existem sim jogos em que o vencedor é quem salva vidas tem o Super Mario Bros em que o Mario tem que salvar a Princesa Peach das garras do Bowser e também tem o Sonic que salva os seus amigos das garras do Dr Robotnik. Além disso, o Ministro José Eduardo Cardozo também disse: "A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas". Sobre essa segunda declaração eu quero dizer uma coisa ao Ministro José Eduardo Cardozo: Caro José Eduardo Cardozo o senhor está certo sobre os jogos de crianças pequenas #SQN. Por isso eu parei de jogar no facebook o Candy Crush Saga que é um jogo de criança pequena porque realmente como você mesmo falou o Candy Crush Saga é um jogo bem violento #SQN.

Agora falando sério na boa essas duas declarações do Ministro José Eduardo Cardozo realmente foram uma tremenda babaquice, pois lá na Europa, no Japão e nos Estados Unidos os próprios jogos tem classificação indicativa parecida com as que a gente possui no Cinema e na Televisão como por exemplo o The Last of Us tem o selo M nos Estados Unidos e no Brasil tem o selo 16 indicando que esse jogo é Proibido para Menores de 16 anos. E outra eu jogo videogame desde a minha infância jogando jogos que são considerados violentos como Resident Evil (2 e 3), Wolfenstein 3D, Doom, Quake, Duke Nuken, Mortal Kombat, Counter Strike, The Last of Us, GTA (II, III e V) e não fiquei violento, pois os meus pais me deram uma ótima educação em casa. Além disso essa declaração do Ministro José Eduardo Cardozo é sem nenhum sentido, pois o videogame não só serve pra divertir como também ensina coisas como História, Geografia (apesar de alguns vacilos geográficos em alguns jogos), Biologia e Inglês muito melhor que uma Escola pública que está caindo aos pedaços e tem professores mal pagos. Além disso, a maioria dos jogos de RPG de videogame como o Chrono Trigger (foto) além das franquias Phantasy Star, Breath of Fire e Final Fantasy simplesmente valorizam a amizade entre os personagens principais enquanto enfrentam monstros e outras criaturas sobrenaturais em uma trama de fantasia medieval futurista

Pra encerrar essa crônica eu quero dizer uma coisa ao Ministro José Eduardo Cardozo: Caro Ministro José Eduardo Cardozo a culpa dos crimes que acontecem no Brasil é culpa dos pais que não dão educação aos filhos em casa além da falta de investimento em educação que fazem crianças e adolescentes irem pras drogas e pro crime assim lotando a Fundação Casa e quando crescem lotam os presídios. Nesse caso a culpa senhor Ministro não são dos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário